4.6.08

Street Art + Quarto = Hotel Fox

Se está nos seus planos visitar Copenhague nos próximos meses aqui vai uma dica de hospedagem: o Hotel Fox. Este hotel acaba sendo uma atração turística nesta cidade da Dinamarca por ter em suas 61 acomodações projetos de 21 artistas de diversos lugares do mundo. Já tive diversas idéias, mas como não tenho o dom de desenhar (exatamente, considero desenhar um dom que, é claro, pode ser aprimorado com aulas especializadas) nunca tirei do papel. Conheço diversos caras que tem traços marcantes e sempre especulei um dia fazer um trabalho destes no meu quarto, mas agora que conheci este hotel tive mais vontade ainda de tirar as idéias do papel e torná-las realidade. Abaixo alguns fotos dos quartos que eu mais gostei:
Quarto 412 - Anke Vera Zink, da Alemanha. A mais jovem artista que trabalhou no Hotel, nasceu em 1986. Seu trabalho destaca sua paixão pelas cores, formas flutuantes como uma nova definição de romantismo.

Quarto 204 - Tokidoki, por Simone Legno, da Itália. Grande fã dos traços japoneses, demonstrada claramente em suas criações. Já fez trabalhos para MTV, Jonh Galliano e Telecom Itália.

Quarto 116 - Freaklüb, por Xavi e Elisa, da Espanha. Seus trabalhos tem base no graffiti e sempre trabalham em parceria com outros artista. A arte do quarto remete para um mundo se sonhos, um lugar para relaxar. Para os interessados vale a pena visitar o fotolog deles!

Quarto 108 - Speto, até que enfim um brasileiro!!! Sua arte tem base no graffiti e tem como principais influências mangás japoneses e divindades católicas e da polinésia. O artista descreve sua arte como ingênua e inocente.

Quarto 107 - Rinzen, da Austrália. Este trabalho o coloca em projeção no mapa internacional de Street Art, o que garante ao artista elogios quanto a qualidade de seus trabalhos. Seus trabalhos já saíram em diversas publicações como a Nylon, Relax e entre seus clientes estão Absolut, MTV e Vogue.
Quarto 506 - Benjamin Güdel, da Suíça. O trabalho do ilustrador suíço tem suas raízes no mundo dos quadrinhos. A idéia da arte do quarto é remeter ao universo lúdico.

Quarto 502 - Container, da dupla de designers Nicola Carter e Luise Vormittag, de Londres, seus trabalhos tem como característica o lúdico e a atmosfera romântica. Já foram publicados na ELLE e foram para no interior da loja Selfridges.

Quarto 309 -Container, da dupla de designers Nicola Carter e Luise Vormittag

Quarto 206 - Artista WK Interact, da França, viveu os últimos 15 anos em NY e já fez muitos trabalhos lá pros lados do SoHo, ele já fez trabalhos para Adidas e Yamaha. A arte retrata acima de tudo o movimento.

2 comentários:

O Amor disse...

O quarto 206 é perfeito, unindo, com harmonia, modernidade e beleza.

Janeisa Tomás disse...

Fiquei encantada com teu blog, de extremo bom gosto e com ótimos post super interessantes. É uma hoonra pra mim saber que uma pessoa de gosto tão apurado e sensível, em se tratando de design, arte, tendência e moda é minha fã. Vou te linkar lá no Brasil do Bem com muito orgulho. Bjs.
janeisa Tomás