28.7.08

Fontes

Depois de ler em diversos lugares que 82% dos jornalistas usam blogs como fonte, o que não me surpreendeu muito... E que cada vez mais os internautas brasileiro confiam em blogs... Listei alguns sites e blogs que entro-quase-que-diariamente para buscar informação. Entre os mais interessantes estão os colaborativos (esta ai a web 2.0)!!!

Como trabalho na redacão de um site recebemos o dia inteiro diversos releases. Mas, somos de uma area muito segmentada, nem adianta mandar release de "TI" ou de "Festa do Caminhoneiro" que não vamos publicar. Outra coisa eh o nivel dos releases que recebemos (nem todos eh claro), mesmo aqueles enviados pelas assessorias que entramos em contato... pessimos. O primeiro blog que indico eh o Perolas das Assessorias, eu ja lia antes mesmo de fazer parte deste mercado, muita criticas eu nao entendia, mas agora que convivo diariamente com esse "produto" eu teria diversas ideias para enviar a eles... Achei muito interessante o Fui na Coletiva, ainda nao frequentei muitas coletivas de imprensa pra ter uma boa nocao do assunto, mas convivo em um meio em que os comentarios, de quem ja foi, podem ser de grande ajuda... os detalhes sao engracados e ao mesmo tempo estarrecedores!!! O Intermezzo sempre tem novidades interessantes... Um que sempre esta atualizado com a melhor cobertura e critica da imprensa eh o Observatorio da Imprensa, referencia para todo jornalista!!! E o Overmundo, que nao podia faltar, um site com conteudo colaborativo, super tendencia da informacao na internet (mesmo que cause horas de discussao). Vale super-a-pena!

Fora do jornalismo tem o
Brainstorm#9, com cases de diversas empresas, que acompanho pois tenho um peh no marketing tambem... E o Direto do Forno, que eh mantido por uma amiga, tambem de cases...
Bom, por hoje e so!!!
Obs: Depois eu corrijo as acentuacoes... teclado desconfigurado (Parte 2)


Um comentário:

Giulliana disse...

Acho muito legal vc colocar dicas de sites interessantes e explicar um pouquinho. Eh isso aí, o SEU blog já virou referência pra mim! =0)
Bjaum Amora mia! haha