15.8.08

Frase muito infeliz!

Folheando a Vogue Brasil deste mês fiquei admirada (espantada, muito espantada) com a frase da estilista Adriana Barra sobre o que tem feito para salvar o planeta:

Adriana Barra, muito conhecida pelas estampas de seus vestidos

"E eu lá tenho tempo para salvar o planeta? Isso no Brasil ainda é muito caro e trabalhoso. Só economizo água, porque a correria insana do dia-a-dia me impede de tomar banhos tão demorados quanto eu gostaria"

A revista separou diversas páginas para falar sobre marcas que produzem roupas e jóias que não agridem ao meio-ambiente. As chamadas Ecofriendly.

Entre matérias interessantes e seleções de artigos dos mais bacanas a frase ultra-infeliz (no canto direito da página... será que foi por acaso?) distoou do restante.
Será que a estilista não pensou antes de dar esta declaração para uma publicação como a Vogue, que tem mais de 60 mil exemplares rodando pelas mãos de diversos leitores em todo o Brasil? Onde está a responsabilidade dela como pessoa pública?
Não é por falta de tempo que não vou fazer algo para salvar o planeta ou por ser caro de mais. Existem formas de colaborar (que são muito baratas!!!) com o planeta como a seleção e reciclagem de lixo, seleção de baterias de celulares, pilhas e óleo de frituras... em diversos lugares da cidade ha o recolhimento desses resíduos.

Um comentário:

Giulliana disse...

Ponto negativo pra ela... Faz estampas liiindas de natureza, com flores, etc e tal, e no fim manda uma bola fora dessas... tsc tsc tsc... coitada, c ela naum tomar uma atitude a respeito, naum vai ter mais natureza pra ela c inspirar...
Bjos!