4.8.08

Semanas de Moda

Eu estava pensando, um pensamento muito limitado diga-se de passagem, existe moda fora da conhecida conexão New York-Paris-Milão-Tóquio???

Por mais que eu acompanhe as principais publicações de moda percebi que pouco se fala das cidades que possuem uma certa importância no mundo, mas que não possuem expressão suficiente para ser ditadoras de tendências.

Então selecionei alguns destinos turísticos... acompanhe nos próximos posts... se estiver em seus planos conhecer estes lugares, você poderá incluir estes eventos de moda em seu roteiro de passeio.

Pra começar, o nosso vizinho mais charmoso, na minha opinião: Buenos Aires. Quem pretende passar uns dias por lá, poderá apreciar a semana de moda deles.

Na
Buenos Aires Fashion Week, serão 23 marcas que percorrerão as passarelas de 20 a 23 de agosto.

Entre as marcas que mais me chamaram atencão foram (na verdade as que tinham site e eu pude pesquisar...) A ORB demonstrou que tem uma energia... pode-se notar pela colecão cheia de cor, pecas super femininas e muitos decotes!!!

E a Aridza... É claro todas as tendências do inverno xadres e couro... uma perfecto gigante da Aridza e a top do momento Agyness Deyn.

Um comentário:

Giulliana disse...

Então xuxu, nda impede q esses países façam parte, um dia, do eixo citado por vc. A questao é q normalmente o eixo é referencia para esses e outros países, justamente pela questao do vanguardismo, de trazer coisas novas ou revisitações do que é vintage.
Pode observar: por mais interessante q sejam os designs dos países que não fazem parte do eixo, vc vai sempre ter uma sensação de já ter visto isso em algum lugar. Ou seja, eles ainda não atingiram um nível de vanguardismo que os coloque entre os top tops da moda mundial e faça com q eles tb passem a ser referencia.
Eh triste, eu sei, pq a moda precisa d renovação, mas acredito q tem um espaço enoooorme pra isso...e logo logo ele será preenchido. Só vc ver a Rússia... alias, dá uma pesquisada no mercado de consumo russo e na moda de la, acho q vc vai curtir. Pq, por viverem numa sociedade socialista, os russos nunca tiveram essa tradição consumista como a nossa, entao é interessante ver como eles têm descoberto a moda e o mercado, e oq eles fazem por la.
Fica a dica pra vc!
Bjos!