19.1.09

Moda de Rua - Parte 1

Mais uma semana de moda começou em São Paulo. Nas passarelas da SPFW figuram as mais renomadas marcas brasileiras, muitas com grande expressão internacional. Mas, uma dúvida sempre pairou em minha mente: os estilistas ditam as tendências que estarão nas ruas? Ou as ruas ditam as tendências que vão para as passarelas? Pois o que temos acompanhado, ainda mais no Fashion Rio, é uma moda fortemente comercial...

Para ver se eu consigo uma resposta, uma listinha básica de blogs pelo mundo a fora, que registram ilustres desconhecidos muito bem vestidos: Pra começar The Sartorialist, o "pai" de todos os blogs que registram anônimos pelo mundo. Criado em 2005, pelo publicitário americano Scott Schuman. Ele registra os looks mais interessantes que vê pela cidade. De Amsterdã e Berlim temos os: Dam Style, Fad Tony e o Stil in Berlin. O engraçado é que lá está o inverno mais rigoroso possível, as pessoas registradas estão com seus cachecóis e casacos, enquanto por aqui, um calor senegalez!
Direto da Barcelona temos o Picturing Fashion e o Mujeres Con Estilo, em que as roupitchas de festa sempre estão em evidência. De Madri o Cool People, e de Milão o Plastic Choko. Da Espanha vamos direto para a França, mais precisamente, Paris. A cidade luz brilha com os blogs: Easy Fashion e Style and the City. De Paris vamos para Tel Aviv, em Israel. Quem disse que lá só tem guerra? A moda de rua fervilha com o The Street Walker e o ILook. Ainda na Europa, vamos para Londres com o Face Hunter, Glam Canyon, Styles Cout, London Street Fashion e Style Slicker. Em Liverpool é o Hoy Fashion que manda.
Por hoje é só. aguarde Estados Unidos e América Latina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como poderíamos nos falar pra uma possivel parceria entre blogs? Escrevo em um blog que fala sobre cultura de rua, percebi que esse assunto te interessa também, certo?

Parabéns pelo seu trabalho aqui, no Amora Jacobina!

Se interessar: perrapsblog@gmail.com

Edú.